Caros amigos, desculpem-me pela demora de uma nova postagem. Como disse no último post, iriamos estudar variados assuntos e um deles é a Homossexualidade na Visão Espírita. Esse estudo, meus caros irmãos, vai ser dividido em algumas partes, pois o assunto é bem extenso e um pouco polêmico, diríamos assim. Haverá também enquetes para todos.
Começando...
O homossexualismo é considerado hoje em dia uma distonia, ou seja, um distúrbio sexual. Isso é claro, na visão científica. Algumas pessoas dizem que o homossexual o é porque quer, mas esta afirmação é negativa. Muitos dos homossexuais tanto homens como mulheres optariam por estarem na vida social digamos assim " normal ", entre os preceitos da sociedade, ou seja, ser um heterossexual. Mais isso depende muito de pessoa para pessoa.
Homo = igual , ssexualismo = sexo; ou seja, pessoas que possuem atividades sexuais com o mesmo sexo. São as várias explicações para dizer o porque um homossexual o é.
Mas vamos para o lado espírita...
Um homossexual pode ser tornar um - pois teve uma vida no passado muito desregrada na parte do sexo.
Um exemplo: Luisa era uma mulher muito dissimulada, tinha vários parceiros, e tinha atividade sexual apenas por sexo, não amor, nem fidelidade ou lealdade em sua vida, ela prejudicou muitos homens que acabaram por se apaixonar por ela.
Conseqüência: Luisa veio como homem e ainda mais homossexual, para tentar corrigir seus erros do passado, ver como é que um homem se sente em relação a amor. Tentar conter seus impulsos sexuais, e além disso ela pode vim nesta próxima vida trazendo os irmãos que ela magoou do passado.
Até o próximo estudo!!!